Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Daily Echo

a minimal boost. Breaking habits!

Qua | 31.01.18

Up To Date

Monica

Bom ano minha gente.

 

Ausência...ai a minha ausência. 
Falhei o post do chapters & scenes que me ia dar gosto fazer, entre exames e dias festivos e má gestão de tempo da minha parte, atrasei tudo, mas... me aguardem que, apesar de já ter passado esse post, darei o prazer de vos contar qual seria o tema.

 

Comecei a mudar algumas coisas na minha vida: vender coisas, cuidar do meu armário (tentativa minimalista), da minha saúde, treino e... mudar de vida. Pois é...quem está mal muda-se! 

Dei por mim a desejar que fosse sexta-feira a uma...quarta-feira! Como é que isto pode acontecer? Quando estava na Força Aérea, só me preocupava se tinha o despertador posto. Cheguei a transitar 20 dias de férias de um ano para o outro, porque não precisava de férias. Eu gostava do que fazia e as folgas chegavam perfeitamente para repor energias, e agora... desejo a sexta-feira com tanta força... Isto para mim é impensável. Eu gosto do que faço, quando estou a fazer, adoro, mas até chegar ao escritório sofro como um miudo que chora porque não quer ir para a escola. 
Olhem, pus-me a pensar e acho que isso não devia acontecer. Tenho saudades do que fazia, do método, da lei, da minha farda, do orgulho das minhas asas ao peito...Então, decidi voltar!

Reparei que já não tenho muitas oportunidades, mas uma que surgiu, atirei-me de cabeça. Pois é... estou a meio de um concurso público para voltar para o setor da segurança nacional e tudo isso trouxe-me uma carga extra em cima. Estudar para os exames do mestrado, estudar para as provas escritas desse concurso, treinar para os testes fisicos, fazer a tese, trabalhar, cuidar de mim, cuidar da casa, ter tempo para coisas extras... Não está fácil, mas acho que já entrei nos eixos. E venho aqui prometer-vos que vou tentar não vos falhar mais.

 

Entre mil e uma coisa que tenho para fazer, decidi experimentar a meditação. Alguém por aí que também o faça? Encontrei uma app chamada Aura e todas as manhãs, tomo o pequeno almoço de phones nos ouvidos. Ainda não encontrei muito bem a concentração mas hei-de lá chegar.

 

Entretanto, numa consulta, descobrimos (o médico e eu, nada de novo) que tenho o metabolismo acelerado. Podem esperar um post sobre isso e como afeta a minha vida e as alterações que tenho estado a impor para que algumas coisas se ajustem.

 

A quem me enviou mensagem pelo insta, agradeço a preocupação. E adoro-vos por isso. Aguardem os próximos episódios.