Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Daily Echo

a minimal boost. Breaking habits!

Qua | 18.07.18

Queria definir cores e acabei com 2 armários!

Monica

Vamos falar de cores?

Depois de algum tempo sem comprar, perceber o que tenho, o que uso e o que gosto mas não uso de todo, percebi que faltava analisar as minhas cores. 
Talvez analisar não é bem o termo mas queria que o meu armário não tivesse mais que 3 cores. Mas claro, estes objetivos mentais nem sempre são funcionais então decidi por mãos à obra com o que tenho.
 
De início, ao destralhar, percebi imediatamente que cores usava mais ou não mas no arco íris de cores que ficou, queria reduzir e otimizar o meu armário. 
Para minha surpresa, usava mais vermelho, afinal até tinha algumas peças dessa cor, quando pensava que não usava de todo e abracei esse novo conhecimento encarnado e adicionei-o à minha lista mental. Vermelho faz parte de mim, das cores que uso, que gosto de usar. 
 
E estas são as cores que ficaram:

army-side.jpg

 

 
Tenho afinal um problema com o preto. Adorava preto, é daquelas cores que dizemos "bota preto que não há como errar" e é totalmente verdade mas começo a não gostar de me ver tão escura. Então, comecei a trocar o preto pelo azul escuro/azul petróleo/ azul - sei lá, sou tipo um homem a nomear cores - e começou a fazer sentido para mim, apesar de algumas vezes gostar de usar preto.
 
Se a nossa cor preferida tem de ser uma que usamos sempre então eu ando enganada. A minha cor preferida é o amarelo. Adoro, transmite-me boas energias em todas as situações mas não a consigo usar na roupa. Então, para mim, existe outra perspetiva das cores preferidas: a nossa cor preferida tem de ser aquela que nos transmite boas energias, mesmo que seja apenas um ponto. Não tenho roupas amarelas, deliro quando vejo um casacão amarelo mas sei que mais nada irá combinar com aquilo. Tomei um bocadinho de consciência.

Então voltei à minha realidade e pensei em separar as minhas roupas por estações. Para mim, faz todo o sentido, ainda que há roupa que se mantenha o ano inteiro. E resolvi dividir as cores:
 
Verão:

red summer.jpg

E inverno:

darkblue winter.jpg 

E é assim que quero que sejam as minhas cores do meu armário. 
 
Então, e o preto? falta ali o preto! E as roupas que tenho das cores que não quero mais, o que fazer?
 

Então pensei e decidi fazer um 2º armário.

Porque não?
 
Para já, não existem regras. Depois em vez de lhe chamar "armário", vamos chamar "mini cápsula complementar". Uma pessoa fala em armário e metade da população pensa numa coisa gigante de 3 portas e 7 gavetas, atoladas de roupa.
 
Os vestidos e os casacos mais grossos (que não dá para usar nada por cima) eu não inclui nestas cores. Tenho vestidos escuros tanto de verão e de inverno e não os vou por de parte só porque sim.
Lixo, está fora de questão. A questão do ambiente foi uma das muitas razões porque aderi ao armário cápsula. 
Doar? Mas as que tenho fora desta palete, eu gosto delas, ainda estão boas e eu realmente uso. 
 
Este mini cápsula terá uma outra palete, a restante portanto, ainda que funcione com a principal e terá algumas peças - principamente as mais escuras - que continuo a usá-las, continuo a gostar delas mas não complementam a ideia que tenho do meu armário. Quando digo 2º armário, digo que estará no mesmo espaço fisico que as outras roupas - não se chatearam - mas agora estou a gostar da ideia de "vários armários" (coisas de mulher, vai-se lá saber).
 
O objetivo é não retirar só porque sim, só pela cor, o objetivo é usar tudo, mas usar em concordância. Senão seria mais fácil mandar tudo fora e comprar novo.
 

DSC00103.JPG

 

Outro twist

Ainda não consegui tirar fotos, como sempre, mas quero fazer um update deste post com fotos reais do meu armário - uma pessoa tem uma vida real, a casa de banho acabou de ser arranjada, as escadas precisam de verniz, enfim... Bob, o construtor anda cá por casa - e...fazer videos. Vou começar a fazer videos lá no instagram e eventualmente gostaria de colocar algo no IGTV só para ver como aquilo funciona. 
 
Vamos a isso?