Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Daily Echo

a minimal boost. Breaking habits!

Projeto 333

09.06.18

O projeto 333 é um desafio de moda minimalista que convida a vestir durante 3 meses, com 33 peças.

Esta é uma boa maneira de começar. Acredito que este seja o número de peças que temos no nosso armário que são as nossas preferidas de sempre. 

Também pode servir de experimento, porque vejo muitas questões relacionadas com o conseguir ter tão pouca roupa, conseguir vestir tudo ou simplesmente criar harmonia nas peças preferidas.

 

Então mas existem regras? Existem sim. Vamos a elas.

 

Quando? A cada 3 meses. (junta-te a qualquer altura)

 

O quê? 33 peças incluindo roupa, acessórios (malas e chapéus) e sapatos.

 

O que não incluir? acessórios tipo fios, pulseiras e anéis. Roupa interior, roupa de "ficar em casa", pijama e roupa de desporto (apenas usar a roupa de desporto para desporto).

 

Como? Escolhe as tuas 33 peças, e tira tudo o resto do teu campo de visão. Não existe substituições de peças a meio do desafio.

 

Nota: Considera que estás a criar um armário que vais viver com ele diariamente. Trabalhar e diversão por 3 meses. Neste projeto, o objetivo não é sofrer. Se tiveres roupa em más condições, não as consideres.

 

fefc567e6da59b1650d43df7ef37f11a(1).jpg

 

Guia rápido para iniciantes para o projeto 333

 

Primeira vez?

 

Para quem é novo no projeto 333, tenho algumas dicas. 

 

1. Faz um inventário. Recomendo que vejas o tempo para esses 3 meses, se vais estar de férias ou a trabalhar, retirar as peças que não usas há muito tempo, acaba por ser util. 

2. Não sigas a regra dos básicos, se não se aplicar a ti; Se costumas usar cores fortes e muitos padrões, continua a ser a pessoa que és. A única ajuda é que o armário tem de funcionar todo entre si. 

3. Repara nos pormenores, seja da roupa ou acessórios. Isso é que te distingue. 

4. Não penses demais no que vais vestir. Sabes o que funciona para ti e como te sentes com essa roupa. O armário cápsula vem nessa direção. Menos tempo para as coisas, mais tempo para ti. 

 

Ajudou? Vais participar? :)

 

Conta-me tudo.