Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Daily Echo

a minimal boost. Breaking habits!

Ter | 31.07.18

Mitos e lendas

Monica

Quase! quase no final do projeto 333. Vamos considerar uma vitória, tirando os acidentes com os ténis! 

Mas nem tudo é mau, nem tudo é feio e continuamos na nossa vida. O armário está a compor-se, já está todo separadinho e arrumado ao contrário do resto da casa, que continua de pantanas com coisas que nem sequer são minhas. 

Entretanto, o pedido do closet tour foi meio anulado. Não tenho condições de o fazer em casa, com obras e desarrumação e, obviamente, não vou para lado nenhum com o meu armário só para fazer um video. 

Então, decidi fazer uma espécie de tour mas por fotos e pelos stories. Quem não tem cão, caça com gato, não é isso?

Na verdade, fiz uma coisa bem breve, sem grandes explicações, em inglês (a pessoa que me pediu não fala português) e acho que ficou bem explicativo. Agora que isto ficou fechado, recebi algumas perguntas que achei por bem, desmitificar aqui algumas "regras" que as pessoas tem como lei na hora de fazer um armário cápsula, que não são verdade. Vamos a isso?

 

Básicos e monocromáticos

Um armário cápsula é feito de básicos para dar com tudo e monocromáticos. Nãaaaao! Não pensem isso, nem sonhem! 

Um armário cápsula não é lei para ninguém. O objetivo do armário cápsula é trazer facilidade na hora do que escolher o que vestir, é consciencializar sobre a industria têxtil e aprendermos sobre nós mesmos - pelo menos para mim foi assim, e funcionou! 

Eu tenho vermelho e verde no meu armário. Não existem regras para as cores. A minha opinião sobre isso é que precisam de existir sim regras de fluidez entre estações e que toda a roupa seja funcional. Tirando isso, "armário cápsula" é apenas um nome para um armário em que usamos tudo, e que não existe nada fora do nosso olho, que não usamos.

 

33 peças por 37 por estação?

Curto e direto: nem um nem outro! 

Tirando os desafios que podemos fazer - como o projeto 333 - , o nosso armário deve ter quantas peças quisermos, desde que funcionem entre si. 

Tens 60 por estação e usas tudo? Boa! Não vou por números, quando me perguntam assustadas, digo sempre que não vale a pena acreditar em números. É apenas uma referência, se precisarem dela, mais nada.

 

Que mais mitos conhecem? Vamos dismitificá-los.