Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Daily Echo

a minimal boost. Breaking habits!

Desafio 10x10

02.06.18

Decidi que irei partilhar a minha jornada sobre armário cápsula. Não só aqui e no Vero, como tento mas também no Instagram. Será uma progressão calma e com passos de bebé. Não gosto de me expor dessa maneira - por isso, escolhi o Vero, não só porque gosto da plataforma mas porque não existe uma enorme exposição - mas acho que as pessoas estão a tomar consciência do desperdicio e da alimentação mas não da roupa. Por alguns pedidos, irei fazer isso - fica aqui o meu instagram -  não esperem grandes avanços de inicio mas caso queiram que exponha algo sobre o armário cápsula, irei lá por. 

 

Quanto ao blog acho que ainda não estou completamente preparada para o divulgar, apesar de algumas pessoas o seguirem e de ter contado a alguns amigos meus, não irei associar, para já, o blog ao instagram. Porque acho que tenho muita coisa pessoal aqui. Porque acho que este blog ainda está na fase do desabafo. Mas... uma coisa de cada vez.

 

Sou muito dinâmica quando é para ajudar. Juntei-me a uns grupos de facebook sobre armário cápsula (um USA e outro BR, porque não encontrei português) e estou a gostar de ver o que por lá anda. E por ver que em Portugal ainda não existe nada do género, e quem tem um armário cápsula não divulga, achei que devia sair da minha toca e mostrar que não é só comida, plástico e outros despedícios que deveriamos ter em conta.

 

Num desses grupos, muito dinâmico, estamos a fazer um "10x10 challenge"! Basicamente, escolhemos 10 peças e usamos só essas peças durante 10 dias. Parece pouco? Achei exagerada a ideia mas decidi abraçá-la, para ver se conseguia, para me desafiar em termos de fazer vários conjuntos com a mesma roupa (que sempre foi a minha dificuldade) e acho que vou conseguir. 

O desafio começou ontem (dia 1) e dura até dia 10. 

P80531-120844(1).jpg

Estas foram as 10 peças que escolhi. Na minha escolha inclui sapatos mas não existem regras para isso. Há quem incluisse malas ou acessórios, há quem não incluiu sequer sapatos. 

Eu inclui por uma razão muito particular: tenho muitos. E preciso de os usar. E preciso de sentir pressão para que este desafio não seja um dia a dia normal e eu continue a desafiar-me. 

 

Eram capazes de fazer este tipo de desafios??