Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Daily Echo

Breaking habits

09
Dez17

Chapter & Scenes #3 - Maktub

Monica Nobre

Maktub é uma palavra que é considerada um sinónimo de "destino", porque expressa alguma coisa que estava predestinada ou um acontecimento que já estava "escrito nas estrelas". Neste caso, apesar de possuirmos a liberdade de escolher caminhos, as coisas que acontecem já estavam destinadas a acontecer. Neste sentido, neste capítulo de Chapters & Scenes que é sobre "Short Stories" venho apresentar o Maktub, um livro escrito por Paulo Coelho

Chapter&Scenes - short stories.jpg

Maktub conta várias histórias sempre com uma mensagem no fim, seja de provérbios populares ou de conselhos. Alguns são de encontro a frases religiosas mas, a maioria, é apenas de lições de vida.

Diz o mestre:
Hoje seria bom fazer algo fora do comum.
Podemos, por exemplo, danlar na rua enquanto vamos para o trabalho. Olha nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista. Dar ao chefe uma ideia que pode parecer ridicula, mas em que acreditamos. Comprar o instrumento que sempre quisemos tocar e nunca nos atrevemos.
Os guerreiros da luz permitem-se tais dias.
Hoje podemos chorar algumas mágoas antigas que ainda estão presas na nossa garganta.
Telefonaremos a alguém a quem juráramos nunca mais falar (mas de quem adorariamos ouvir um recado no nosso atendedor de chamadas). Hoje pode ser considerado um dia fora do guião que escrevemos todas as manhãs. Hoje qualquer falha será admitida e perdoada.
Hoje é um dia para se ter alegria na vida.

 

Este é um exemplo de um ensinamento que podes encontrar no livro de Paulo Coelho. São pequeninas histórias assim que nos dão uma lição de vida e talvez pensar nas coisas de outra maneira. 

Não sou pessoa de acreditar em Deuses ou religiões mas há algo na coincidência que nos faz acreditar na magia. E estas pequenas histórias são sobre isso.

Não podia deixar de falar em destino sem falar de "touch" uma série em que tudo o que nos parece coincidência, já está predestinado. E no final existe um texto que combina perfeitamente com a essência do Maktub: 

The ratio is always the same. 1 to 1.618, over and over and over again. The patterns, mathematical in design, are hidden in plain sight. You just have to know where to look. 7,080,360,000 people and only a few of us can see the connections. 
Today we'll send over 300 billion e-mails. 19 billion text messages. Yet we'll still feel alone.
The average person will say 2,250 words to 7.4 other individuals. Will these words be used to hurt? Or to heal?
There's an ancient Chinese myth about the Red Thread of Fate. It says that the gods have tied a red thread around every one of our ankles and attached it to all of the people whose lives we are destined to touch. This thread may stretch or tangle.
But it will never break.

 

Acreditas em coincidências?

Aproveita e vê as histórias que as outras meninas andam a contar.
Deixa ser | A outra MafaldaAndreia MoitaInfinito mais umLimited EditionMeek SheepÀs cavalitas do ventoUma chávena de charmeJoan of JulyIt's ok